Eleições 2024: saiba quais são as propostas de Poliana Nascimento para Itanhaém
- 24/09/2024
- 0 Comentário(s)

Os nomes dos candidatos às nove prefeituras da Baixada Santista já foram divulgados pelo TSE. O que resta ao eleitor é conhecer quais propostas estão sendo apresentadas por eles. Saúde, Educação, Mobilidade Urbana, Segurança, e outros assuntos fazem parte do interesse público.
Em Itanhaém, a reportagem do Diário do Litoral conversou com a candidata Professora Poliana Nascimento (PSOL) que tenta ocupar a cadeira do Executivo. Esta é a quarta candidatura da professora de Língua Portuguesa. Em 2012 e 2016, Poliana tentou entrar no Legislativo da Cidade. Em 2020, ele tentou a Prefeitura.
Confira as propostas de Poliana Nascimento para Itanhaém
Diário do Litoral - Quais são os planos do candidato para a Saúde?
Poliana Nascimento: “Na área da saúde, vamos buscar qualidade, equidade, cuidado, segurança, respeito, edificação, proteção, pronto atenção e atendimento, pontualidade. Sem negligência, demora, descaso. Com eficiência e excelência”.
DL - E para a Educação? O que está planejado?
Poliana: “Educação com infraestrutura, igualdade, interação, aprendizagem, oportunidades que estimulam a autonomia, criatividade, construção do conhecimento além do ensino tradicional. Queremos provocar habilidades e competências que permitam o desenvolvimento pessoal profissional, a qualidade de vida com contribuição para o desenvolvimento humano, cidadão, econômico e social”.
DL - Há ações no Plano de Governo para as áreas de Meio Ambiente e Saneamento?
Poliana: “É preciso comprometer-se com a preservação, a conservação dos recursos naturais da cidade e do nosso planeta. Estudo de impacto ambiental, sistema de gestão ambiental. Adotar práticas sustentáveis, principalmente nas empresas, para reduzir a poluição. Queremos proteger a biodiversidade e a conservação dos ecossistemas; a mitigação das mudanças climáticas e impactos sociais. Economizar, reduzir, separar, conscientizar, plantar e reutilizar. Em relação ao saneamento básico, queremos atender os serviços de abastecimento de água, coleta e tratamento de esgotos. Além de trabalhar para a destinação correta do lixo, drenagem e manejo das águas de chuvas. Fazer um plano de mobilização, diagnóstico técnico e participativo”.
DL - O que o candidato planeja para Mobilidade Urbana?
Poliana: “Nortear com integração, planejamento do uso do solo, melhorar o transporte público com viabilidade e facilidade de acesso de espera; estimular o transporte não motorizado e incentivar o uso racional dos automóveis. Melhorar e facilitar a entrada da rodoviária. Implantar acessos de caminhabilidade (principalmente lado morro). Adequar o sistema com a realidade do código de obras do município. Buscar parceria para obter um vagão de trem para estimular o passeio turístico e acesso com mais opções e facilidades para os moradores. Buscar parceria com o trenzinho para dar oportunidade de acesso para o lado morro também. Buscar parcerias para reabrir o aeroporto para gerar emprego e acessibilidade”.
DL - O que está planejado para Segurança caso retorne ao Executivo nos próximos anos?
Poliana: “Prevenção é investimento contra a violência com parcerias entre conselhos, comunidade, policiamento, inclusão social, cultural, esportiva e estratégicas. Fortalecer os sistemas de dados, programas de prevenção, incentivar, qualificar e remunerar com excelência o pessoal dessa corporação”.
DL - O candidato tem planos para a pasta de Emprego?
Poliana: “Praticamente quase metade da população está desempregada ou sem renda. É urgente a necessidade de políticas públicas que promovam o crescimento econômico e a geração de renda para população de Itanhaém. Para isso, queremos investir no turismo, melhorando a infraestrutura de serviços turísticos com guias e promotores de turismo; criar o programa Primeiro Emprego; concurso público em toda rede da administração municipal; incentivar a pesca e criar o Centro do Pescador; viabilizar estudos para atração de empresas e indústrias sustentáveis; e criar o Uber Municipal, para beneficiar os motoristas de aplicativos”.
fonte: Diário do Litoral por LUANA FERNANDES
#Compartilhe