Sessões de cinema do Pontos Mis para março
- 25/03/2025
- 0 Comentário(s)

Itanhaém recebe, a partir desta terça-feira (25), quatro sessões de cinema do programa Pontos MIS. Por meio da Secretaria de Cultura e Economia Criativa, todas as sessões são gratuitas e acontecem na Biblioteca Municipal Poeta Paulo Bomfim (Rua Cunha Moreira, 71 – Centro) e no Gabinete de Leitura José Rosendo (Praça Carlos Botelho, 149 – Centro), ao longo de quatro dias.
Nesta terça-feira (25), a partir das 15 horas, a Biblioteca Municipal recebe a animação nacional Turma do Folclore. Criada por Guilherme Lage e Rafael Matinata Béber, o desenho infantil retrata os queridos e tradicionais personagens do folclore brasileiro em divertidas missões para explicar os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU.
Já na quarta-feira (26), a partir das 19 horas, o Gabinete de Leitura recebe o documentário Nada Será Como Antes (2023). Produção nacional dirigida por Ana Rieper, mergulha na musicalidade do grupo de músicos que produziram o ontológico álbum “Clube da Esquina” para entender como referências musicais diversas, e influências de paisagens, história e poesia refletiram em cada um deles e na música atemporal que criaram. No filme, as imagens, impregnadas pelas canções, são traduções visuais deste clássico da música mundial.
Na quinta-feira (27), a sessão fica por conta da Biblioteca Municipal, com a animação infantil Minhocas (2013), a partir das 15 horas. Dirigida por Paolo Conti e Arthur Nunes, conta a histórica de Júnior, uma minhoca que foi cavada acidentalmente para fora da terra. Júnior então vive uma aventura com seus novos amigos, Nico e Linda, e precisa voltar para casa. Porém, antes, ele precisa impedir os planos de dominação de um terrível tatu-bola.
Para encerrar a programação, no dia 28, a partir das 19 horas, o Gabinete de Leitura exibe o documentário O Dia que Durou 21 Anos (2012), de Camilo Tavares. Na produção brasileira, documentos secretos e gravações originais de época mostram a influência do governo dos Estados Unidos em 1964. O documentário destaca a participação da CIA e da Casa Branca na ação que deu início a Ditadura Militar no Brasil.
fonte: Prefeitura de Itanhaém